A fabricante sul-coreana espera vender 374 milhões de celulares no próximo ano, aumentando a concorrência com a Nokia
Reprodução |
|
A Samsung espera um aumento de 15% nas vendas de celulares e smartphones para o próximo ano, o que irá aumentar a concorrência com a Nokia, de acordo com informações da agência de notícias Reuters.
A companhia superou a Apple e atingiu a liderança em vendas de celulares inteligentes no trimestre de julho a setembro, graças à família Galaxy S, que opera com a plataforma Android, do Google.
A fabricante sul-coreana espera vender 374 milhões de celulares em 2012, contra 325 milhões previstos para 2011. Além disso, a empresa prevê a venda de 150 milhões de smartphones no próximo ano.
Já a Nokia deve registrar uma queda de 5% nas vendas totalizando em 399 milhões de unidades de celulares vendidos em 2012. A finlandesa Nokia está se esforçando para competir com os produtos da Apple e da Samsung no crescente mercado de smartphones se aproveitando da aliança estabelecida com a Microsoft.
O primeiro modelo da Nokia com a plataforma Windows Phone Mango, o Lumia 800, despertou pouco interesse dos consumidores e apenas 2% dos europeus que utilizam smartphones disseram que comprariam o aparelho, segundo pesquisa da Exane BNP Paribas.