Um serviço de motorista sob demanda que permite contratar pessoas para conduzir crianças está enfrentando problemas com órgãos reguladores da Califórnia. A empresa responsável pelo Shuddle, conhecido como o “Uber para as crianças”, recebeu em novembro de 2014 uma carta da California Public Utilities Comission (CPUC), responsável por regular o transporte de passageiros, para que encerrasse seu serviço.
O documento indicava ainda que a companhia não estava registrada no TrustLine, agência estatal que verifica os antecedentes de adultos que trabalham com o público infantil. De acordo com o jornal USA Today, a demanda ainda não foi cumprida, o que pode fazer com que o CPUC entre com medidas judiciais para barrar o serviço. "A segurança é nossa prioridade máxima", afirmou o diretor do órgão Terrie Prosper.
O Shuddle também tem respondido às acusações de que seus processos de contratação interna, descritos pelo CEO Nick Allen como rigorosos e uma possível alternativa mais rápida à regulação estatal, não são tão seguros assim. "Nossa empresa excede os requisitos atuais, incluindo o TrustLine, cuja base de dados está desatualizada, aprova os candidatos para o registro ao verificar seus antecedentes, e é limitada ao estado da Califórnia", defende Allen.
Via Engadget