Com o lançamento do Windows 10 se aproximando, a Microsoft começou a deixar mais claro como será o processo de atualização. Nesta quinta-feira, a empresa detalhou como será a distribuição do update a partir do dia 29 de julho, quando finalmente o sistema sairá da versão de testes.
A companhia diz que há agora 5 milhões de usuários, os “Insiders”, testando o sistema. Estas pessoas serão as primeiras a receber a versão “final” do Windows 10 quando ela sair. Quem não está cadastrado para testar o software terá que esperar mais um pouco para receber a notificação.
Depois do dia 29, a atualização será distribuída para quem já a reservou em “ondas”, o que significa que alguns receberão antes dos outros. A cada dia com novos usuários atingidos, a Microsoft promete escutar e aprender com as opiniões para tentar melhorar a experiência de todos os usuários do Windows 10.
Portanto, a menos que você seja um dos testadores cadastrados, você provavelmente vai precisar esperar um pouco além do dia 29 de julho para receber sua atualização.
A empresa também diz que em breve começará a distribuir o Windows 10 para as fabricantes, para que possam começar a vender os computadores com a nova versão do sistema operacional. Em seguida, o software começará a ser distribuído para varejistas para que eles possam “auxiliar os consumidores com upgrades de computadores comprados há pouco tempo com o Windows 8.1 de fábrica”.