A Xiaomi começou hoje a vender seu smartphone Redmi 2 no Brasil por meio de seu
site. O primeiro evento de vendas ocorreu hoje ao meio-dia; às 18h, ocorrerá uma nova edição.
Para poder comprar o smartphone, é necessário realizar um extensivo cadastro no site da empresa, fornecendo até mesmo o seu CPF. Em seguida, é necessário estar logado no site antes do início do evento para conseguir entrar na fila.
Quando o evento for iniciado, o usuário verá um contador no site que indica quanto tempo será necessário esperar para poder realizar a compra. Uma vez, esgotado o tempo, é necessário clicar em "Participar" para continuar o processo. No entanto,
o site informa que, mesmo após a espera, é possível que o estoque de produtos já tenha se esgotado e seja impossível finalizar a transação.
Na página do Facebook da empresa, alguns usuários reportaram erros com o procedimento. Mesmo após o fim do timer, o botão "Participar" não era habilitado. Provavelmente, esse problema se deve a um excesso de solicitações do servidor.
O Redmi 2 é um dispositivo intermediário, com configurações comparáveis às do Moto G e do Zenfone 5. No site da Xiaomi, ele pode ser adquirido por R$ 500 à vista, ou R$ 550 a prazo.