![](https://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2015/07/20150716184131_660_420.jpg)
Além de ser uma nova potência do mercado de smartphones, a Xiaomi está em todos os lugares. Nesta quinta-feira, 16, o novo mercado em que a chinesa entrou foi o de calçados. A empresa se aliou à fabricante de artigos esportivos Li-Ning para lançar um tênis inteligente.
O produto leva o nome da Li-Ning, mas utiliza a tecnologia da Xiaomi. Diferente da maioria dos calçados esportivos, os modelos variam entre 200 yuans (cerca de R$ 100) e 400 yuans (cerca de R$ 200), o que é consideravelmente barato.
Os sapatos contam com conectividade Bluetooth e sensores “de nível militar”, que permitem que os sapatos coletem informações como o número de passos dados, as calorias queimadas e outros dados relacionados a atividades físicas para exibi-las no seu celular.
![Reprodução](https://img1.olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2015/07/20150716064245.png)
A Xiaomi, responsável pelos sensores, diz que eles devem resistir por no mínimo um ano, já que os sapatos são à prova d’água e também resistente ao suor, criados para aguentar uso diário rigoroso.
O produto começa a ser vendido no dia 20 de julho na China. Ainda não há nenhuma informação sobre possíveis planos de levá-lo para outros países.
Via Gizmochina
![PagSeguro](https://p.simg.uol.com.br/out/pagseguro/i/banners/divulgacao/468X60_10X_pagseguro.gif)