Números são mostrados pelo analista Nick Burcher e apontam que país foi o que teve maior crescimento entre os pesquisados
Reprodução |
|
As redes sociais não só deram o que falar, mas balançaram os eixos do mundo high-tech em 2011. O Facebook, de Mark Zuckerberg, é a maior entre elas, com cerca de 800 milhões de usuários. Porém, Nick Burcher, analista especializado em mídias sociais e inovação digital, quis ser mais preciso: montou uma tabela com o crescimento da rede em alguns países desde 2008. Os números mostram que o Brasil teve crescimento de 298,5% apenas em 2011.
Nick pegou os 30 países com mais membros ativos do Facebook e comparou os dados de usuários desde 2008. Com isso, o Brasil foi o Estado que mais cresceu entre os pesquisados, totalizando cerca de 35 milhões de usuários. O número é enorme, se comparado aos 8 milhões do final de 2010, e maior ainda, se levarmos em conta os apenas 209 mil inscritos em dezembro de 2008.
Com os dados, também concluímos que o Brasil agora é o 4º país com mais usuários no Facebook do mundo, perdendo apenas para os EUA (157 milhões) e para Indonésia e Índia (41 milhões de usuários cada).
Veja abaixo a lista completa dos países pesquisados (clique na imagem para ampliá-la):